O QUE ACONTECIA COM UM CAVALEIRO TEMPLÁRIO QUE ERA EXPULSO DA ORDEM?

Por mais fiéis e tementes a Deus que eram, os cavaleiros templários também tinham dentre seus membros, alguns que acabavam quebrando o rigorosíssimo código de conduta que possuíam.

Quando um homem entrava para a Ordem, ele era chamado de "iniciado". E dessa forma, passava por um período de aprendizado e treinamento, para que então pudesse ser aceito como "irmão" dos outros templários.

Durante esse tempo os iniciados aprendiam sobre as regras, faziam votos, e seguiam o código de conduta dos templários.

Apesar de muito raro, alguns acabavam por quebrar algumas regras. Quando eram faltas menores, o castigo era pequeno também, como jejuar, orar incessantemente, ou realizar alguma tarefa mais árdua, como algum tipo de trabalho braçal. Indo até mesmo a auto flagelação.

Se o templário cometesse alguma falta em batalha, que não fosse grave ao ponto de ser expulso, ele poderia perder seu cavalo, tendo que andar a pé durante o percurso. Portando apenas a espada, sem o escudo.

Porém quando a falta era gravíssima, o cavaleiro era expulso. Sua túnica era queimada, sua armadura e espada derretidas, para que nada que remetesse ao antigo cavaleiro tivesse sequer uma lembrança. Uma verdadeira desgraça, pior até mesmo do que a morte, para qualquer membro da Ordem.

Após a expulsão, o então ex cavaleiro geralmente se exilava em algum lugar distante dos grandes centros populacionais medievais. Passando o resto da vida no ostracismo.


ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO

CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO






Comentários

MAIS LIDAS

CURIOSIDADES SOBRE O IMPÉRIO DO BRASIL

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TEMPLÁRIO E CRUZADO?

LUA PÁLIDA

FRASES INDIANA JONES

QUO VADIS DOMINE?

O BOBO DA CORTE

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

O ALFABETO SECRETO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

O MISTERIOSO CASO DE LUDMILA TOKOV - A COSMONAUTA FANTASMA

O INCRÍVEL NÚMERO DE PESSOAS CONDENADAS À MORTE PELA SANTA INQUISIÇÃO