JOVEM É PRESO AOS 15 ANOS POR IMPEDIR PARADA GAY COM CRUCIFIXO NA MÃO

Um menino polonês de 15 anos está sendo saudado como um "herói" católico depois de ousar bloquear uma marcha LGBT em 2016, do orgulho com um crucifixo e um rosário na mão dele. Jakub Baryla, que se descreve como "católico, tradicionalista, conservador e patriota" no Twitter, se tornou uma sensação nas mídias sociais depois de se encontrar no caminho para uma marcha LGBT de igualdade de 1.000 pessoas na cidade de Płock no sábado.

Jesus e a cruz se levantaram contra o mal e os pecados. Nossa santa fé nos ordena a neutralizar ações ruins. Baryla, que é conselheiro do Conselho da Juventude de Płock, disse que decidiu bloquear a marcha com um crucifixo depois de ter sido inspirado por "um gesto semelhante de Pe. Ignacy Skorupko durante a batalha de Varsóvia com os bolcheviques em 1920".

Jakub Baryla e a polícia O padre Skorupko era capelão do exército polonês que foi morto em 14 de agosto de 1920 na batalha de Ossów durante o contra-ataque polonês. Em pé com os soldados na frente da carga, o padre estava segurando uma cruz para encorajar os soldados poloneses. 

Baryla diz que inicialmente abandonou essa ideia "devido às consequências sociais. Ele estava com medo de como as pessoas reagiriam", disse ele ao site conservador wPolityce.pl. No entanto, ele mudou de ideia e decidiu agir quando viu um ícone blasfemo de Nossa Senhora de Częstochowa com um halo de arco-íris no desfile LGBT em Płock: Eu pedi uma cruz de um padre de uma paróquia de Płock. O padre estava com medo dos ateus que profanaram a Santa Cruz, mas ele me deu um crucifixo. Eu queria que o maior número de pessoas pudesse ver meu gesto. Eu queria fazê-los refletir e discutir. Primeiro, eu andei com uma cruz na mão na frente do cordão de isolamento da polícia que protege a Marcha pela Igualdade.

Mais tarde, sentei-me na calçada e rezei em latim com as palavras Salve Regina. Dirigi minha oração à Mãe de Deus, o ideal de pureza. Os policiais vieram até mim e me pediram para sair do caminho. Eu disse que não poderia fazer isso porque os participantes da marcha estão destruindo minha fé católica e profanando a bandeira polonesa colocando um arco-íris nela. 

A polícia de choque com armaduras levantaram Baryla depois que ele se recusou a sair do caminho dos manifestantes. "Eu não pensei sobre o medo. Eu estava focado na cruz que eu estava segurando. Eu sou católico, então eu me concentrei em Deus, que me dá forças. Eu tenho a impressão de que Deus estava me guiando ", disse ele, acrescentando que a polícia se comportou" impecavelmente ".

Baryla está sendo elogiado em todo o mundo por sua coragem: "Obrigado Jakub Baryla pelo seu corajoso testemunho de Cristo perante a polícia armada e a marcha do orgulho LGBT", twittou o escritor inglês e diácono católico Nick Donnelly.

Hoje, quando nos nossos tempos, muitos jovens e crianças sofreram ou sofrem com os abusos de pedofilia ou são corrompidos na sua dignidade humana: alma, pureza, mente e coração, por causa da perversão dos adultos, Deus usou um jovem de 15 anos, para combater os erros e o mal que irrompem, querendo tudo dominar. Deus nos mostra que até nos dias de hoje, a voz dele não será calada, diante dos erros e dos pecados dos homens. Ele existe e venceu o mundo!




MAIS LIDAS

NÃO POR NÓS SENHOR: CONHEÇA A ORAÇÃO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

A VERDADE POR TRÁS DO LEMA DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

URGENTE: NOS AJUDE COM APENAS R$1,00 (CHAVE PIX NO ARTIGO)

QUAL ERA O TAMANHO DO EXÉRCITO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS?

O ESTRANHO CASO DA ARMA MEDIEVAL QUE NUNCA EXISTIU!

AS ORDENS MILITARES MEDIEVAIS AINDA EXISTEM?

DISCURSO DE DOM PEDRO II APÓS O TÉRMINO DA GUERRA DO PARAGUAI (1864 - 1870)

FUI ENTREVISTADO PARA LUTAR NA GUERRA DA UCRÂNIA - PARTE 1

CHICO DIABO UM HERÓI DA GUERRA DO PARAGUAI