ENTREVISTA COM O PESQUISADOR INDEPENDENTE ANDREONE SANCHES

É com muita alegria que falaremos hoje com o grande pesquisador independente Andreone Sanches.

Nessa entrevista, ele nos contará sobre assuntos diversos dos quais alguns, geram muita polêmica no meio acadêmico.

Andreone Sanches é natural do interior do Paraná, mas vive atualmente em Curitiba PR. Sua formação acadêmica é a seguinte:

Formado em Marketing

Formado em Massoterapia 

Pós graduado em Planejamento e Gestão Estratégica 

Pós graduado em Fisioterapia Esportiva 

Pós graduado em Fisioterapia Neurológica 

Pós graduado em Pilates com Abordagem Multidisciplinar

Acadêmico de Fisioterapia (em curso)

Acadêmico de Mestrado em Educação Física (em curso)

OCT: Andreone, muito obrigado por aceitar nosso convite! 

Andreone: Agradeço imensamente a oportunidade de falar sobre assuntos que são do interesse de muitos. 

OCT: Nos surpreende sua formação ser em áreas tão diferentes das quais você é um pesquisador independente. Isso te atrapalha em algo?

Andreone: De forma alguma! Na realidade acho que isso me ajuda. Pois sem ter o conhecimento teórico, isso me torna muito mais curioso.

OCT: De onde surgiu esse interesse por história e temas controversos?

Andreone: Desde criança sempre fui apaixonado por história. Principalmente história medieval e história do Brasil. Assim uma coisa foi levando a outra. A curiosidade não só pela história, mas por assuntos fantásticos também.

OCT: Poderia nos falar sobre algum tema polêmico que você já fez pesquisa?

Andreone: Claro, um tema que volta e meia surge entre pesquisadores e historiadores é o Santo Graal, a taça onde Jesus Cristo teria usado na Última Ceia. E seria o mesmo cálice, que José de Arimatéia teria colhido o sangue de Jesus após a crucificação. Eu me interesso muito por toda a lenda.

OCT: Um dos seus estudos foi publicado aqui no blog sobre o Santo Graal. Muita gente ficou interessada no assunto.

Andreone: Sim, meu artigo foi gentilmente publicado aqui no blog. Fiquei bem contente.

OCT:  Então acredita que o Santo Graal exista?

Andreone: Com toda certeza. E mais, tenho até alguns estudos, ainda em andamento, onde coloco a suposição de que o cálice tenha vindo para o Brasil, como falei lá no artigo. Então de fato, creio sim que ele exista.

OCT: Por que acredita nisso?

Andreone: Bem, primeiramente a Igreja Católica nunca desmentiu a existência do cálice. Inclusive existem várias igrejas ao redor do mundo que alegam ter posse da taça. Segundo algumas lendas, os cavaleiros templários teriam descoberto a relíquia na Terra Santa e a transportado até um local seguro após a queda de Acre em 1291. Sobre ela estar no Brasil, creio por uma série de fatores: A Ordem de Cristo foi a herdeira dos tesouros e relíquias templários após a dissolução da Ordem, essa ordem que é portuguesa, ainda ficou com a poderosa frota templária. E Cabral era membro da Ordem de Cristo. As embarcações de Cabral, inclusive, tinham em suas velas a Cruz de Cristo, uma adaptação da Cruz Templária.

OCT: Realmente a história é incrível. O que dizem a maioria dos estudiosos?

Andreone: Na realidade a grande maioria, crê que tudo não passa meramente de uma lenda. E é aí que me dá mais vontade de pesquisar sobre o assunto!

OCT: Tem intenção de fazer fazer mais pesquisas sobre o tema?

Andreone: Sim. Aliás eu até planejo viajar pelo Brasil atrás de evidências. Isso inclui quem sabe viagens ao exterior. Claro, tudo envolve dinheiro e recursos. Mas fiquem ligados para mais novidades.

OCT: Você pretende falar sobre outros assuntos tidos como polêmicos aqui para nós numa futura segunda parte dessa entrevista?

Andreone: Seria uma honra!

OCT: Quais temas nossos leitores poderiam aguardar para a próxima vez?

Andreone: Ah são tantos! Mas gostaria de debater sobre A possibilidade dos templários ainda estarem ativos mesmo após 700 anos da queda da Ordem, também sobre vampiros (sim eles existem), além de assuntos como exorcismo, pirâmides no Brasil, o Santo Sudário, El Dorado... Temos assunto para várias perguntas, risos.

OCT: Novamente agradecemos essa entrevista e esperamos te ver em breve numa parte dois!

Andreone: Com certeza! Até lá.

 

Contatos Andreone Sanches

Whatsapp: 41999780516

Email: reisoldado1822@gmail.com