A TERRÍVEL ORIGEM DA EXPRESSÃO "ERRO CRASSO"

Você cometeu um "Erro Crasso", quem nunca ouviu ou disse essa infame frase? Tenho certeza que se não todo mundo, quase todos já se utilizaram dessa expressão. 

Mas de onde ela veio? É o que vamos descobrir a seguir.

Na Roma antiga havia o Triunvirato: o poder dos generais era dividido por três pessoas. No primeiro destes Triunviratos, tínhamos: Caio Júlio, Pompeu e Crasso. Este último foi incumbido de atacar um pequeno povo chamado Partos. 

Marcus Licinius Crassus era o general e, confiante na vitória, resolveu abandonar todas as formações e técnicas romanas e simplesmente atacar. Ainda por cima, escolheu um caminho estreito e de pouca visibilidade. 

Os romanos contavam com um contingente de mais de 50 mil homens. Na batalha de Carrher, 20 mil morreram e outros 10 mil foram feitos prisioneiros. Seu erro foi tão grande que entrou para a história da pior forma possível.

Os partos com cerda de 10 mil homens, conseguiram vencer os romanos, sendo o general que liderava as tropas um dos primeiros a cair. 

O próprio Crasso teve sua cabeça e mão direita cortadas e expostas na principal praça da cidade por meses. Um sinal de vergonha e humilhação para a poderosa Roma.

Desde então, sempre que alguém tem tudo para acertar, mas comete um erro estúpido, dizemos tratar-se de um "Erro Crasso".




MAIS LIDAS

O MISTERIOSO CASO DE LUDMILA TOKOV - A COSMONAUTA FANTASMA

A VERDADE POR TRÁS DO LEMA DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

HUGO DE PAYENS - O PRIMEIRO CAVALEIRO TEMPLÁRIO

MANUSCRITO 512 - O MISTERIOSO DOCUMENTO DE 1753 QUE RELATA UMA CIDADE PERDIDA NO BRASIL

VÍDEO: HINO NACIONAL DO BRASIL EM LATIM

A EDUCAÇÃO DE UM CAVALEIRO MEDIEVAL

O VULCÃO MAIS ANTIGO DO MUNDO FICA NO BRASIL

ESCAFISMO: CONHEÇA O PIOR MÉTODO DE TORTURA JÁ CRIADO

INOUE - O TEMÍVEL INQUISIDOR DE CRISTÃOS DO JAPÃO FEUDAL

BALDUÍNO IV - O JOVEM REI CRUZADO E LEPROSO, O TERROR DOS MUÇULMANOS