FUI ENTREVISTADO PARA LUTAR NA GUERRA DA UCRÂNIA - PARTE 1

Como o mundo todo já sabe, o conflito entre Ucrânia e Rússia tem tomado proporções globais.

De um lado a Ucrânia foi invadida e luta para expulsar os russos de seu território. Já do outro lado, a Rússia teme a expansão da OTAN para cada vez mais perto de suas fronteiras, dentre outros motivos, que são debatidos por estudiosos.

Nesse contexto territorial e bélico, ambos os lados sofrem com a falta de combatentes. 

A Ucrânia já há um bom tempo tem se mobilizado para recrutar soldados, mesmo que estrangeiros. E foi assim que eu me candidatei.

Confesso que eu nem achava que iria receber uma resposta. Mas para a minha surpresa, as coisas aconteceram, e de forma bem rápida.

Mas como foi o processo? Deixo claro que algumas informações não poderei descrever.

Bem, eu preenchi um questionário. E poucas  horas depois, recebi uma mensagem via WhatsApp. O código do número era da Ucrânia. E alguém se comunicou comigo em português.

Essa pessoa me fez algumas perguntas via ligação de whatsapp e depois quis fazer uma chamada de vídeo. 

As perguntas foram: qual minha idade, algumas coisas sobre minha família, em quanto tempo eu estaria pronto para ir, se tinha formação militar, e finalmente, o motivo pelo qual eu queria lutar na guerra.

Depois pediram uma foto do meu passaporte.

Quem me "entrevistou", disse para eu guardar o número para qualquer dúvida. 

Quais os próximos passos? Sinceramente não sei. Mas vou fazer uma parte dois, sobre o que aconteceu.

Fiquem ligados.






MAIS LIDAS

ORAÇÃO DA AVE MARIA EM LATIM

A ORAÇÃO DO NOBRE REI ARTHUR

O ALFABETO SECRETO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

QUANTAS MOEDAS O BRASIL JÁ TEVE EM CIRCULAÇÃO?

COMO ME TORNEI UM BARÃO EM PLENO SÉCULO 21!

FALECE PADRE QUE TEVE CRISE DE RISO DURANTE MISSA

A LEI DO RETORNO NÃO EXISTE

A SAGRAÇÃO DE UM CAVALEIRO

O EXPLORADOR QUE MORREU PRESO DE CABEÇA PARA BAIXO E NUNCA PÔDE SER RESGATADO

CRISTÓVÃO FERREIRA - O PADRE JESUÍTA QUE RENEGOU A CRISTO APÓS SER TORTURADO PELOS JAPONESES