O MAIOR ROUBO PIRATA DA HISTÓRIA

O Tesouro de Lima.

Em 1821, o Peru, assim como a maioria das colônias espanholas na América, estava declarando independência. O Peru foi por séculos, talvez a colônia mais rica da Espanha.

Sabendo que seria inevitável, a coroa espanhola ordenou a retirada de todas as riquezas possíveis, para que elas fossem levadas até a Europa. A Catedral de Lima, que foi construída ainda no século XVI, tinha várias peças em ouro e outras relíquias indescritíveis. Era o local com mais objetos valiosos da colônia, e foi por ali que começaram a retirar seus tesouros rumo ao velho continente.

Porém ainda em 1821, o navio que levava o maior tesouro do mundo foi saqueado. O pirata responsável por tal ato, se chamava Zulmiro. Um nobre inglês que após desertar por ser condenado à forca, domina os mares das Américas.

O pirata Zulmiro acaba por morrer na pequena Curitiba no ano de 1889.

E onde estaria o fabuloso tesouro? Zulmiro o escondeu na Ilha da Trindade, que fica cerca de 1200km da costa do Brasil. Esperando que alguém clame seu destino.

Zulmiro assim como o incrível tesouro, acabou por virar lenda, por quase dois séculos.

Mas eis que um dedicado pesquisador autodidata conseguiu provar a veracidade da história.

Marcos Juliano Ofenbock, de Curitiba, após vários e incansáveis anos de pesquisa e muita dedicação, trouxe luz para esse mistério. 

Ele escreveu o excelente livro A Verdadeira Ilha do Tesouro: As Crônicas do Pirata Zulmiro, que narra de forma fantástica a saga do pirata que fez o maior roubo da história dos sete mares. 

Ofenbock ainda nos trouxe o incrível O Tesouro Pirata da Ilha da Trindade, onde nos são apresentados documentos e matérias de vários anos, mostrando os fatos, relatos e tentativas de buscas do tesouro.


ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO

CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO





Comentários

MAIS LIDAS

ORAÇÃO A SÃO GALGANO GUIDOTTI, O SANTO CAVALEIRO DA "ESPADA FINCADA NA PEDRA"

O QUE SIGNIFICA A EXPRESSÃO "DEUS VULT"?

OS 10 MANDAMENTOS DO CAVALEIRO

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

NÃO POR NÓS SENHOR: CONHEÇA A ORAÇÃO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

QUAL ERA O PESO DE UMA ARMADURA ESPARTANA?

PÔNCIO PILATOS REALMENTE EXISTIU?

OS 26 CRISTÃOS CRUCIFICADOS NO JAPÃO

O EXPLORADOR QUE MORREU PRESO DE CABEÇA PARA BAIXO E NUNCA PÔDE SER RESGATADO