O MAIOR ROUBO PIRATA DA HISTÓRIA
O Tesouro de Lima.
Em 1821, o Peru, assim como a maioria das colônias espanholas na América, estava declarando independência. O Peru foi por séculos, talvez a colônia mais rica da Espanha.
Sabendo que seria inevitável, a coroa espanhola ordenou a retirada de todas as riquezas possíveis, para que elas fossem levadas até a Europa. A Catedral de Lima, que foi construída ainda no século XVI, tinha várias peças em ouro e outras relíquias indescritíveis. Era o local com mais objetos valiosos da colônia, e foi por ali que começaram a retirar seus tesouros rumo ao velho continente.
Porém ainda em 1821, o navio que levava o maior tesouro do mundo foi saqueado. O pirata responsável por tal ato, se chamava Zulmiro. Um nobre inglês que após desertar por ser condenado à forca, domina os mares das Américas.
O pirata Zulmiro acaba por morrer na pequena Curitiba no ano de 1889.
E onde estaria o fabuloso tesouro? Zulmiro o escondeu na Ilha da Trindade, que fica cerca de 1200km da costa do Brasil. Esperando que alguém clame seu destino.
Zulmiro assim como o incrível tesouro, acabou por virar lenda, por quase dois séculos.
Mas eis que um dedicado pesquisador autodidata conseguiu provar a veracidade da história.
Marcos Juliano Ofenbock, de Curitiba, após vários e incansáveis anos de pesquisa e muita dedicação, trouxe luz para esse mistério.
Ele escreveu o excelente livro A Verdadeira Ilha do Tesouro: As Crônicas do Pirata Zulmiro, que narra de forma fantástica a saga do pirata que fez o maior roubo da história dos sete mares.
Ofenbock ainda nos trouxe o incrível O Tesouro Pirata da Ilha da Trindade, onde nos são apresentados documentos e matérias de vários anos, mostrando os fatos, relatos e tentativas de buscas do tesouro.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO