MISTÉRIO DE EILEAN MOR - HOMENS SOMEM SEM DEIXAR RASTRO EM FAROL DO SÉCULO XIX

Entre 1895 e 1899 um farol foi construído na ilha de Eilean Mor, na Escócia. Era um local totalmente desabitado e ficava a alguns quilômetros da costa.

A cada 14 ou 15 dias os cuidadores do farol (equipe formada por 3 homens) eram substituídos, os tempos foram passando e tudo ocorria muito bem, mas dia 7 de dezembro de 1900 uma nova equipe comandada James Ducat, chegou para a troca de cuidadores.

No dia 15 de dezembro os primeiros relatos de que algo estava errado aconteceram, após dias, uma neblina cercou a ilha toda apagando o farol. No dia 21 já era hora de trocarem as equipes, mas uma tempestade muito forte não deixou que isso acontecesse.

Então apenas dia 26 a tempestade parou e a equipe pôde ir até lá, mas a poucos metros da ilha ninguém veio recebe - los como era de costume, então quando eles chegaram na ilha já foram direto para o farol, mas chegando lá as portas e janelas estavam todas trancadas.

Como tinham a chave, eles entraram, e viram que não tinha ninguém lá dentro. Porém as refeições estavam preparadas nas mesas, então eles vasculharam a ilha toda e não encontraram nada, porque será que a comida estava intacta?

E porque a equipe desaparecida deixou tudo para traz?

Localizaram o diário da equipe que relatava "uma tempestade nunca vista antes". Estranhamente nenhuma tempestade  foi registrada  naqueles  dias. Até os barcos próximos  falavam apenas de dias e mares calmos. 

Não haviam sinais de luta, nem de fuga desesperada.  Todos os mantimentos  estavam em seus lugares e tudo parecia normal. Mas onde estavam os três  homens? 

Até hoje o mistério permanece sem solução.






Comentários

MAIS LIDAS

VIVA NOSSA SENHORA! SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA VOLTA A RECEBER FIÉIS

IGREJA CATÓLICA CRESCE NO MUNDO, AGORA SÃO MAIS DE 1.3 BILHÕES DE FIÉIS

MULHER RECUSA ABORTAR, DÁ LUZ A GÊMEOS, ELES CRESCEM E AMBOS VIRAM PADRES

MENINA ENCONTRA ESPADA NO MESMO LAGO ONDE O REI ARTHUR DEIXOU A EXCALIBUR

A IGREJA CATÓLICA NÃO PERDE FIÉIS, QUEM SAI DA IGREJA NUNCA FOI REALMENTE CATÓLICO

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

JOVEM COM CÂNCER TERMINAL É ORDENADO PADRE GRAÇAS AO PAPA FRANCISCO, FALECENDO DIAS DEPOIS

DENTRE GUERRAS E INTRIGAS ENTRE GOVERNANTES, O ÚNICO LÍDER QUE SE DESTACA É FRANCISCO DOS POBRES