MISTÉRIO DE EILEAN MOR - HOMENS SOMEM SEM DEIXAR RASTRO EM FAROL DO SÉCULO XIX
Entre 1895 e 1899 um farol foi construído na ilha de Eilean Mor, na Escócia. Era um local totalmente desabitado e ficava a alguns quilômetros da costa.
A cada 14 ou 15 dias os cuidadores do farol (equipe formada por 3 homens) eram substituídos, os tempos foram passando e tudo ocorria muito bem, mas dia 7 de dezembro de 1900 uma nova equipe comandada James Ducat, chegou para a troca de cuidadores.
No dia 15 de dezembro os primeiros relatos de que algo estava errado aconteceram, após dias, uma neblina cercou a ilha toda apagando o farol. No dia 21 já era hora de trocarem as equipes, mas uma tempestade muito forte não deixou que isso acontecesse.
Então apenas dia 26 a tempestade parou e a equipe pôde ir até lá, mas a poucos metros da ilha ninguém veio recebe - los como era de costume, então quando eles chegaram na ilha já foram direto para o farol, mas chegando lá as portas e janelas estavam todas trancadas.
Como tinham a chave, eles entraram, e viram que não tinha ninguém lá dentro. Porém as refeições estavam preparadas nas mesas, então eles vasculharam a ilha toda e não encontraram nada, porque será que a comida estava intacta?
E por que a equipe desaparecida deixou tudo para traz?
Localizaram o diário da equipe que relatava "uma tempestade nunca vista antes". Estranhamente nenhuma tempestade foi registrada naqueles dias. Até os barcos próximos falavam apenas de dias e mares calmos.
Não haviam sinais de luta, nem de fuga desesperada. Todos os mantimentos estavam em seus lugares e tudo parecia normal. Mas onde estavam os três homens?
Até hoje o mistério permanece sem solução.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO