RESENHA - A VERDADEIRA ILHA DO TESOURO: AS CRÔNICAS DO PIRATA ZULMIRO

"Esta é a história mais incrível sobre piratas e tesouros que a própria vida já escreveu".

Autor: Marcos Juliano Ofenbock
Páginas: 177
Nota: 10/10

Barba Negra? Capitão Gancho? Jack Sparrow? Nenhuma dessas histórias  se iguala a que vamos descobrir lendo "A Verdadeira Ilha do Tesouro: As Crônicas do Pirata Zulmiro".

Marcos Juliano Ofenbock, pesquisador autodidata de Curitiba PR, nos traz uma verdadeira saga, não somente em busca de tesouros valiosos e piratas que aterrozivam os mares. Mais que isso, somos literalmente  transportados para um navio pirata, em busca de riquezas e aventuras.

Zulmiro (Francis Hodder) é o último capitão pirata do mundo. E após uma vida de saques e pilhagens, sendo capturado, ganha uma nova chance de liberdade, mas a um preço caro: deverá largar a pirataria e nunca mais praticar qualquer crime. Zulmiro  desembarca na pequena Curitiba do século XIX, e vive tranquilamente. Somente próximo ao fim da vida, ele resolve contar seus mais misteriosos segredos à um amigo inglês, como ele próprio. Inclusive deixando um roteiro de como encontrar o mais valioso tesouro de toda a pirataria do mundo, que foi escondido no Brasil!

Parece a história de um filme hollywoodiano, não?

Mas a história é TOTALMENTE VERDADEIRA. E foi comprovada pelo "Indiana Jones de Curitiba", após mais de 15 anos de muita pesquisa e dedicação. Marcos Juliano escreve de maneira brilhante os passos da odisséia do pirata Zulmiro, até os nossos dias. Vale ressaltar o quão fantástico é esse roteiro que se confunde com a nossa imaginação. Pensar em um pirata de verdade que se escondeu no Brasil, nos faz imaginar toda a magia por trás dessa narrativa.

Eu particularmente sou um amante de histórias sobre piratas. Quando li sobre o pirata Zulmiro, imediatamente entrei em contato com o Marcos Juliano, que é uma figura extremamente gentil e carismática. E merece todas as honras, e agradecimentos por compartilhar conosco suas tão incríveis  descobertas.

E vou além, "A Verdadeira Ilha do Tesouro: As Crônicas do Pirata Zulmiro", foi o ÚNICO  livro que li duas vezes seguidas, era como se eu estivesse enfeitiçado pela história do pirata e a busca pelo seu tesouro. A leitura  não é nenhum pouco cansativa. Na verdade é ao contrário: você quer saber, a cada página o desfecho dessa aventura. Não raras as vezes que me peguei tomando fôlego, pois realmente eu estava imerso em todo o universo descrito magnificamente por Marcos Juliano.

Confesso que esta leitura foi a melhor que tive o prazer de realizar. Marcos Juliano, já pode se considerar no "hall" dos grandes pesquisadores, escritores e exploradores brasileiros.

Se eu pudesse a cada um que nos acompanha, dar um conselho, é: FAÇA  UM FAVOR  A SI MESMO, LEIA ESTE LIVRO! Essa verdadeira preciosidade que Marcos Ofenbock nos entrega, é o "Santo Graal", das aventuras de piratas e tesouros. Levando nossa curiosidade ao limite.

Uma leitura obrigatória, para qualquer amante de história, fãs de Piratas do Caribe, e jogadores de Assassins Creed (principalmente o IV: Black Flag). Se você gosta de uma boa aventura que não te deixa "respirar", este é um prato cheio, ou melhor, um baú cheio (de moedas de ouro).

Site do autor: Marcos Juliano Ofenbock



ACESSE NOSSO INSTAGRAM








Comentários

MAIS LIDAS

OS 10 MANDAMENTOS DO CAVALEIRO

ORAÇÃO A SÃO GALGANO GUIDOTTI, O SANTO CAVALEIRO DA "ESPADA FINCADA NA PEDRA"

O REAL SIGNIFICADO DO NOME DA PENÍNSULA DE YUCATAN NO MÉXICO

MALVADOS? NEM TANTO, CONHEÇA 5 ROQUEIROS CRISTÃOS

O MISTERIOSO CASO DE LUDMILA TOKOV - A COSMONAUTA FANTASMA

HUGO DE PAYENS - O PRIMEIRO CAVALEIRO TEMPLÁRIO

A MALDIÇÃO DE JACQUES DE MOLAY - O ÚLTIMO GRÃO MESTRE TEMPLÁRIO

CONHEÇA SEALAND! O MENOR PAÍS DO MUNDO!

QUAL ERA O TREINAMENTO DE UM CAVALEIRO TEMPLÁRIO?

INOUE - O TEMÍVEL INQUISIDOR DE CRISTÃOS DO JAPÃO FEUDAL