EXCALIBUR? A VERDADEIRA ESPADA ERA DE UM SANTO DA IGREJA CATÓLICA

São Galgano Guidotti, filho de Guido e Dionisa, nasceu em 1148 em Chiusdino (Siena), um pequeno burgo não muito longe do local da Abadia, em uma época da Idade Média repleta de violência. E Galgano também, como outros cavaleiros, era prepotente e cheio de si pela juventude despretensiosa e frívola que vivia.

Com o passar do tempo, Galgano começou a perceber a inutilidade do seu estilo de vida, e ficou atormentado por não ter nenhum objetivo para a sua. Foi nesse estado de ânimo que decidiu mudar, retirando-se na colina de Montesiepi. Galgano abandonou o seu mundo, infeliz
pelo que cometeu e por aquilo que via diariamente, para dedicar-se a uma vida de eremita e penitência, em busca daquela paz que àquele tempo não era consentida.


Como um sinal de renúncia perpétua a qualquer forma de violência, pegou sua espada e a fincou em uma rocha, com a intenção de usá-la como cruz, em frente à qual rezava. Um grande gesto simbólico. Era o ano de 1180. Galgano morreu em 3 de dezembro de 1181 e em 1185 foi declarado Santo pelo Papa Lucio III.
             
Nos anos sucessivos, à sua morte foi construída uma igrejinha ao redor da espada, que ali continua, protegida por uma redoma de acrílico. As ruínas da antiga Abadia também podem ser vistas, e o cenários dos campos toscanos ao redor tornam a visita mais do que especial.


ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO

CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO









Comentários

MAIS LIDAS

OS 10 MANDAMENTOS DO CAVALEIRO

O REAL SIGNIFICADO DO NOME DA PENÍNSULA DE YUCATAN NO MÉXICO

XOGUM: A GLORIOSA SAGA DO JAPÃO - UMA SÉRIE MEDÍOCRE

O MISTERIOSO CASO DE LUDMILA TOKOV - A COSMONAUTA FANTASMA

MALVADOS? NEM TANTO, CONHEÇA 5 ROQUEIROS CRISTÃOS

QUAL ERA O PESO DE UMA ARMADURA ESPARTANA?

AS ORDENS MILITARES MEDIEVAIS AINDA EXISTEM?

HUGO DE PAYENS - O PRIMEIRO CAVALEIRO TEMPLÁRIO

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TEMPLÁRIO E CRUZADO?

A MALDIÇÃO DE JACQUES DE MOLAY - O ÚLTIMO GRÃO MESTRE TEMPLÁRIO