OS TEMPLÁRIOS PLANEJAVAM UMA ÚLTIMA E DERRADEIRA CRUZADA PARA RETOMAR JERUSALÉM

Em 1291 acontecia a Batalha de Acre. Onde os bravos Cavaleiros do Templo lutaram contra hordas infindáveis de infiéis sarracenos. Mesmo em menor número continuaram lutando até o limite.

Porém a batalha foi vencida pelos inimigos e a cidade de Acre - último reduto cristão na Terra Santa, voltava as mãos dos maometanos.

Após a queda de Acre, a confiança nos templários estava extremamente abalada. Ora se não podiam defender os locais santos, qual era então a necessidade da existência da Ordem?

Na França, lugar onde viviam muitos templários, inúmeras reuniões secretas foram realizadas, com um único objetivo: RETOMAR JERUSALÉM DEFINITIVAMENTE.

A Ordem dos Cavaleiros Templários era a organização mais poderosa da época. Então, o que faltava apenas era organizar o exército, suprimentos, traçar rotas, etc. Jacques DeMolay,  o último Grão Mestre do Templo, como relatam  muitos historiadores, já teria em mãos os meios necessários para a realização dessa última Cruzada.

Porém, como sabemos, nada disso se realizou. Antes dos templários tentaram reconquistar Jerusalém, foram condenados à fogueira  por heresia. Sem motivo algum, por Felipe IV, O Belo, rei francês que queria para si as posses e o poder da Ordem.

Tenho certeza porém, caros leitores que os Templários iriam sim retomar Jerusalém para a cristandade e o mundo seria hoje um lugar muito melhor.


Gostou do Blog? Faça sua doação.
Chave PIX: 
3b389ee1-296b-4bf1-9dfb-236a6e9cd074


ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO

CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO




MAIS LIDAS

O ALFABETO SECRETO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

NÃO POR NÓS SENHOR: CONHEÇA A ORAÇÃO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

FUI ENTREVISTADO PARA LUTAR NA GUERRA DA UCRÂNIA - PARTE 1

O CULPADO DA PANDEMIA DE COVID 19 FOI O RONALDINHO GAÚCHO

A ORAÇÃO DO NOBRE REI ARTHUR

A VERDADE POR TRÁS DO LEMA DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

ORAÇÃO DA AVE MARIA EM LATIM

COMO ME TORNEI UM BARÃO EM PLENO SÉCULO 21!

FALECE PADRE QUE TEVE CRISE DE RISO DURANTE MISSA

FUI ENTREVISTADO PARA LUTAR NA GUERRA DA UCRÂNIA - PARTE 2