OS TEMPLÁRIOS PLANEJAVAM UMA ÚLTIMA E DERRADEIRA CRUZADA PARA RETOMAR JERUSALÉM

Em 1291 acontecia a Batalha l de Acre. Onde os bravos Cavaleiros do Templo lutaram contra hordas infindáveis de infiéis sarracenos. Mesmo em menor número continuaram lutando até o limite.

Porém a batalha foi vencida pelos inimigos e a cidade de Acre - último reduto cristão na Terra Santa, voltava as mãos dos maometanos.

Após a queda de Acre, a confiança nos templários estava extremamente abalada. Ora se não podiam defender os locais santos, qual era então a necessidade da existência da Ordem?

Na França, lugar onde viviam muitos templários, inúmeras reuniões secretas foram realizadas,  com um único objetivo: RETOMAR JERUSALÉM DEFINITIVAMENTE.

A Ordem dos Cavaleiros Templários era a organização mais poderosa da época. Então, o que faltava apenas era organizar o exército,  suprimentos, traçar rotas, etc. Jacques DeMolay,  o último Grão Mestre do Templo, como relatam  muitos historiadores, já teria em mãos os meios necessários para a realização dessa última Cruzada.

Porém, como sabemos, nada disso se realizou. Antes dos templários tentaram reconquistar Jerusalém, foram condenados à fogueira  por heresia. Sem motivo algum, por Felipe IV, O Belo, rei francês que queria para si as posses e o poder da Ordem.

Tenho certeza porém, caros leitores que os Templários iriam sim retomar Jerusalém para a  cristandade e o mundo seria hoje um lugar muito melhor.




Comentários

MAIS LIDAS

VIVA NOSSA SENHORA! SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA VOLTA A RECEBER FIÉIS

IGREJA CATÓLICA CRESCE NO MUNDO, AGORA SÃO MAIS DE 1.3 BILHÕES DE FIÉIS

MULHER RECUSA ABORTAR, DÁ LUZ A GÊMEOS, ELES CRESCEM E AMBOS VIRAM PADRES

MENINA ENCONTRA ESPADA NO MESMO LAGO ONDE O REI ARTHUR DEIXOU A EXCALIBUR

A IGREJA CATÓLICA NÃO PERDE FIÉIS, QUEM SAI DA IGREJA NUNCA FOI REALMENTE CATÓLICO

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

JOVEM COM CÂNCER TERMINAL É ORDENADO PADRE GRAÇAS AO PAPA FRANCISCO, FALECENDO DIAS DEPOIS

DENTRE GUERRAS E INTRIGAS ENTRE GOVERNANTES, O ÚNICO LÍDER QUE SE DESTACA É FRANCISCO DOS POBRES