O DESPORTO DO CAVALEIRO - JUSTA

Justa é um desporto  jogado por dois cavaleiros com armaduras  montados em cavalos . Consiste numa competição marcial entre dois cavaleiros  montados, usando uma variedade de armas, geralmente em grupos de três por arma (como a inclinação com um lança , golpes com machados , ou golpes com a espada), entre outros, muitas vezes, como parte de um torneio. 

A justa foi um jogo marcial na Idade Média , sendo necessário ter uma habilidade muito grande para praticar este desporto. Embora o primeiro torneio foi feito em 1066, a justa não ganhou popularidade generalizada até o século XII. É mantido o seu estatuto como um desporto popular europeu até ao início do século XVII.

A justa foi incorporada em torneios vários séculos após a sua estreia. O torneio permitiu uma melhor exibição da habilidade individual e, embora perigosa, ofereceram grandes somas de dinheiro do prémio. Muitos cavaleiros fizeram a sua fortuna com esses eventos, enquanto muitos perderam a fortuna ou mesmo a vida. Por exemplo, Henrique II da França  morreu quando uma lança do seu adversário atravessou a sua viseira e a quebrou em fragmentos, cegando o olho direito e penetrando na sua órbita direita e têmpora.

Muitos nobres usavam a Justa como forma de aparecerem  mais perante  a realeza.  Outros  jovens  ainda a usavam para  "conquistar" o coração  das donzelas que os assistiam.  


ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO

CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO


Comentários

MAIS LIDAS

OS 10 MANDAMENTOS DO CAVALEIRO

CONHEÇA SEALAND! O MENOR PAÍS DO MUNDO!

O MISTERIOSO CASO DE LUDMILA TOKOV - A COSMONAUTA FANTASMA

O ALFABETO SECRETO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

MALVADOS? NEM TANTO, CONHEÇA 5 ROQUEIROS CRISTÃOS

ORAÇÃO A SÃO GALGANO GUIDOTTI, O SANTO CAVALEIRO DA "ESPADA FINCADA NA PEDRA"

O REAL SIGNIFICADO DO NOME DA PENÍNSULA DE YUCATAN NO MÉXICO

CRISTÓVÃO FERREIRA - O PADRE JESUÍTA QUE RENEGOU A CRISTO APÓS SER TORTURADO PELOS JAPONESES

NÃO POR NÓS SENHOR: CONHEÇA A ORAÇÃO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

PAPA FRANCISCO ALERTA: DEUS NOS SURPREENDERÁ QUANDO MENOS ESPERARMOS