O HOMEM DE DUAS FACES - A SEGUNDA ERA DEMONÍACA

Este homem não foi somente um infeliz com uma triste anomalia, não mesmo. Havia algo a mais... Existia naquela face flácida e desfigurada, algo sombrio e assustador, algo que atormentava todos aqueles que a observavam, algo que o próprio Edward classificava como: Demoníaco!


Edward Mordrake fora herdeiro de um título de nobreza na Inglaterra (que nunca reclamou) era belo, considerado um músico talentosíssimo e brilhante fidalgo, tinha de tudo para ser feliz. Mas carregava em sua nuca a tristeza de sua vida, pois Edward possuía, ali, uma outra face que todos diziam (inclusive Edward) ser desfigurada e "do mal". Algo absurdamente anormal que não comia mas podia grotescamente rir e chorar.



Relatam que os olhos expressavam inteligencia e raiva e seguiam as pessoas vagarosamente como se tivesse estudando aqueles que visualizava. Outros relatos apontam para uma espécie de sorriso sarcástico que lentamente se formava na desfigurada figura, como que se quisesse demonstrar um ódio oculto. Era quase impossível observa-la por muito tempo.

Quem mais sofria era, claro, Edward. Em seu confinamento e solidão afirmava ser impossível cnviver com aquele "Demônio". Solicitou a todos os médicos a retirada da segunda face, mas seu pedido não poderia ser aceito; Edward morreria na cirurgia.
Os relatos do "Homem de duas faces" são impressionantes. Ele afirmava que sua segunda face era o próprio demônio.


Quando estava triste a face sorria e algumas vezes até gargalhava. A noite, rotineiramente, Edward era acordado na madrugada por sussurros da face deformada, eram palavras de ódio, palavrões e um choro enlouquecedor que tinham como objetivo afetar o pobre homem.


Aos 23 anos Edward Mordrake cometeu suicídio. O método se perdeu com o tempo, alguns afirmam que ele  envenenou-se, já outros que disparou um tiro bem entre os olhos da "Face demoníaca".  

A verdade é uma dúvida, contudo em sua carta de despedida deixou bem claro:

"Peço que retirem esse demônio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno"
O pedido foi atendido pelos médicos Manvers y Treadwell que cuidavam do caso. Edwards foi enterrado (também um pedido seu) numa cova de terra barata e sem qualquer tipo de lápide ou escultura.

Alguns artistas homenagearam a pobre figura com algumas obras artísticas, categoricamente musicais.


ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO

CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO




Comentários

  1. Nossa, isso daria um ótimo livro e ele seria uma ótima base pra um personagem que poderia ser, sei lá, um serial Killer?!
    Não conhecia essa história, achei bem curiosa e bem instigante, vou pesquisar mais sobre esse homem, achei uma história bem diferente. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Mru Deus que história! Dá um filmaço!

    ResponderExcluir
  3. UAU! Essa história daria um belo filme/ série
    Adorei
    : )

    ResponderExcluir
  4. Dizem que esta lenda americana é baseada em uma publicação do escritor Charles Lotin Hildreth. Se é verdade o poeta é no mínimo criativo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu já conheço a história dele e acho muito louca, como pode, né?!
    De qualquer maneira, deve ser horrível conviver com algo do tipo.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Já tinha lido algumas coisas sobre essa história e sempre fico me questionando o que de fato e verdadeira nela e o que foi criado pelas pessoas. Acho que acabaria ficando perturbada também se tivesse uma segunda face em mim, deve ser muito conflituoso.

    ResponderExcluir
  7. Poderiam fazer um filme a respeito essa história é bem interessante e já assisti algo parecido mas não recordo se era ele na verdade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

CURIOSIDADES SOBRE O IMPÉRIO DO BRASIL

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TEMPLÁRIO E CRUZADO?

LUA PÁLIDA

O BOBO DA CORTE

FRASES INDIANA JONES

QUO VADIS DOMINE?

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

O ALFABETO SECRETO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

O MISTERIOSO CASO DE LUDMILA TOKOV - A COSMONAUTA FANTASMA

CRISTÓVÃO FERREIRA - O PADRE JESUÍTA QUE RENEGOU A CRISTO APÓS SER TORTURADO PELOS JAPONESES