LANÇA DO DESTINO - A LANÇA QUE PERFUROU O LADO DE CRISTO
A Lança do Destino, também é por vezes chamada de Lança Sagrada ou Lança de Longinus.
Quando Jesus estava crucificado, o centurião romano Longinus teria utilizado uma lança para perfurar o lado de Cristo. Segundo a bíblia ao fazer isso, jorrou sangue a água do corpo de Nosso Senhor.
Ainda segundo as lendas em torno da Lança, Longinus sofria de uma grave doença ocular, e que após ter sido atingido pelo líquido, ficou curado, se convertendo. O centurião vendo o grande milagre, abandonou o exército romano se transformando num monge. Mas por causa de sua fé cristã, foi preso, torturado e teve seus dentes e língua arrancados.
A Lança, por ter tocado o sangue e a carne de Cristo, sempre foi associada a poderes sobrenaturais. Dando ao seu possuidor imenso poder e outros dons e habilidades indescritíveis.
Ao longo dos séculos inúmeros governantes, inclusive reis e imperadores teriam buscado a Lança do Destino. Um deles foi o próprio Hitler, que sabendo da história, queria usar seus poderes para a dominação mundial. Napoleão também tentou achar a relíquia.
Existe um relato de que os cruzados a teriam descoberto na Terra Santa. Mas não existem provas concretas.
Ainda outra teoria diz que a Lança se encontra nos Estados Unidos, daí o motivo deles serem a nação mais poderosa do mundo.
Até existem alguns lugares pelo mundo que semelhante ao Santo Graal, dizem estar em posse da Lança do Destino, obviamente sem comprovação nenhuma.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO