INOUE - O TEMÍVEL INQUISIDOR DE CRISTÃOS DO JAPÃO FEUDAL

Inoue Masashige (井上 政 重, 1585 - 27 de março de 1661), foi durante o Japão feudal, uma figura importante para o Xogunato Tokugawa. Clã samurai que de fato comandava o país.

Como governador da província de Chikugo, foi um terrível inquisidor de cristãos. Ele tentou de todas as formas erradicar o cristianismo da província. Utilizando os meios mais cruéis possíveis.

Decaptações, afogamentos, pessoas queimadas ou enterradas vivas, além da considerada pior tortura possível, a "ana tsurushi", eram corriqueiramente aplicadas ao povo para que deixassem a religião cristã, ou para que se descobrisse quem a praticava em segredo. 

As torturas contra padres e outros cristãos, não se resumiam apenas às físicas. Ele também tentava a todo custo "quebrar o espírito" dos fiéis. Para que os demais vissem que tudo (o cristianismo), não passava de bobagem sem fundamento, como o próprio dizia.

Apesar de tudo existem relatos que ele também era uma pessoa boa, mas apenas para aqueles que decidissem abandonar sua fé.

Ele ainda chegou a ser batizado e seguiu a doutrina cristã por um tempo. Porém apostatou quando o Japão declarou proibida a prática do cristianismo.




Comentários

MAIS LIDAS

VIVA NOSSA SENHORA! SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA VOLTA A RECEBER FIÉIS

IGREJA CATÓLICA CRESCE NO MUNDO, AGORA SÃO MAIS DE 1.3 BILHÕES DE FIÉIS

MULHER RECUSA ABORTAR, DÁ LUZ A GÊMEOS, ELES CRESCEM E AMBOS VIRAM PADRES

MENINA ENCONTRA ESPADA NO MESMO LAGO ONDE O REI ARTHUR DEIXOU A EXCALIBUR

A IGREJA CATÓLICA NÃO PERDE FIÉIS, QUEM SAI DA IGREJA NUNCA FOI REALMENTE CATÓLICO

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

JOVEM COM CÂNCER TERMINAL É ORDENADO PADRE GRAÇAS AO PAPA FRANCISCO, FALECENDO DIAS DEPOIS

DENTRE GUERRAS E INTRIGAS ENTRE GOVERNANTES, O ÚNICO LÍDER QUE SE DESTACA É FRANCISCO DOS POBRES