POR MAIS INCRÍVEL QUE PAREÇA, "O GRANDE DRAGÃO BRANCO" FOI BASEADO EM FATOS REAIS
O Grande Dragão Branco (Bloodsport, no original) foi um grande fenômeno. No filme, Frank Dux participa de um torneio de vida ou morte, o Kumitê.
Lançado em 1988, o filme elevou a carreira de Jean Claude Van Damme ao estrelato. Interpretando o protagonista Frank Dux.
Mas o que poucos sabem é que o filme é baseado em uma história real. Inclusive o verdadeiro Frank Dux, existe e participou das filmagens.
Dux diz ter participado de um torneio mortal, o famoso Kumitê, do qual nenhum ocidental teria vencido. Além disso ele ainda afirma que nunca perdeu nenhuma luta, tendo ficado invicto por mais de 300 combates.
Porém ainda nos anos 80, alguns jornais começaram a tentar averiguar a história do homem. Nenhuma prova foi encontrada sobre a existência do tal torneio. E o troféu que Frank Dux fala ter ganho ao vencer o Kumitê, segundo os jornais da época, teria sido comprado em uma loja próximo à sua residência.
Frank Dux contesta as alegações dos jornais e afirma que isso é apenas uma grande conspiração para desacreditá - lo.
Uma curiosidade é que a famosa cena onde o antagonista Chong Li "cega" Dux, o verdadeiro Frank Dux alega que isso realmente aconteceu. E que nesse combate onde o perigo era extremo, ele precisou acessar o seu "nirvana", para entrar na luta novamente.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO