TERIA A ORDEM DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS SOBREVIVIDO ATÉ OS NOSSOS DIAS?

A Ordem dos Cavaleiros Templários desde o seu término no século XIV, permanece no imaginário popular. Seja sobre sua bravura em combate, lendas, e as mais diversas histórias que foram sendo contadas pelos séculos.

Uma pergunta que sempre permeia o círculo de estudos templários, é se seus membros teriam conseguido passar adiante seus conhecimentos, mesmo após a queda da Ordem.

Atualmente, muitas "instituições", se dizem herdeiras dos tesouros e segredos templários. A maçonaria, por exemplo é uma delas. Outra instituição, essa em Portugal, também diz a mesma coisa. Inclusive usando o mesmo nome: Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão.

Evidentemente que nenhuma conseguiu  provar tais afirmações.

Após seu trágico fim, os cavaleiros fugiram para  Portugal e Escócia. Portugal, sob o reinado de Dom Dinis, alterou o nome da Ordem, chamando - a de Ordem de Cristo. Fazendo que com muitos templários ficassem em segredo em solo lusitano. Portugal por sua vez, teve grande êxito no negócio. Pois também ficou com a grande e poderosa frota naval Templária. Essa que séculos depois desbravaria o mundo. 

Os membros da Ordem de Cristo, são os herdeiros dos templários. Seguindo a linhagem deixada pelos mesmos. Lembrando que a Ordem de Cristo, existe até hoje.

Se em Portugal os cavaleiros encontraram um novo lar sem perseguições, é lógico dizer que SIM, os templários passaram seus tesouros e conhecimentos por gerações até os nossos dias.

Um dos argumentos que podemos usar, é o seu alfabeto secreto. Este, é ainda utilizado por seus membros. Ainda que de maneira extremamente  sigilosa. Outra pista são as construções, que usam a forma na arquitetura dos Cavaleiros de Cristo. A própria Cruz Templária é usada em algumas vestes do clero católico. 

E vou além: a Igreja Católica, sabe de sua existência. Uma das provas foi o pedido de "desculpas" feito pelo papa Bento XVI. 

Mas por que eles ainda permanecem em segredo? Essa sim é uma pergunta de difícil resposta. Talvez seja por algum juramento, feito ainda quando lutavam contra os sarracenos, quem sabe. Outro motivo seria para proteger as relíquias que eles encontraram na idade média (o Graal?), das mãos perversas e mundanas. 

Talvez nunca saberemos. 






Comentários

MAIS LIDAS

VIVA NOSSA SENHORA! SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA VOLTA A RECEBER FIÉIS

IGREJA CATÓLICA CRESCE NO MUNDO, AGORA SÃO MAIS DE 1.3 BILHÕES DE FIÉIS

MULHER RECUSA ABORTAR, DÁ LUZ A GÊMEOS, ELES CRESCEM E AMBOS VIRAM PADRES

MENINA ENCONTRA ESPADA NO MESMO LAGO ONDE O REI ARTHUR DEIXOU A EXCALIBUR

A IGREJA CATÓLICA NÃO PERDE FIÉIS, QUEM SAI DA IGREJA NUNCA FOI REALMENTE CATÓLICO

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

JOVEM COM CÂNCER TERMINAL É ORDENADO PADRE GRAÇAS AO PAPA FRANCISCO, FALECENDO DIAS DEPOIS

DENTRE GUERRAS E INTRIGAS ENTRE GOVERNANTES, O ÚNICO LÍDER QUE SE DESTACA É FRANCISCO DOS POBRES