HUGO DE PAYENS - O PRIMEIRO CAVALEIRO TEMPLÁRIO
Hugo de Payens foi o idealizador, fundador e primeiro Grão-mestre da Ordem do Templo.
Francês, natural de Champanhe, chegou em Jerusalém por volta do ano de 1099, junto com a primeira cruzada.
Após o término das batalhas, alguns cavaleiros europeus retornaram aos seus lares na Europa, porém, Hugo tinha agora uma outra missão, um chamado de Deus, e uma ideia que iria revolucionar a história da Igreja Católica.
Hugo procurou o Rei de Jerusalém, Balduíno II, por volta do ano de 1118 e compartilhou sua ideia. Ele tinha o desejo de permanecer na Terra Santa, junto com mais 8 cavaleiros que viajavam com ele, e guardar o caminho para Jerusalém, para que os peregrinos tivessem segurança ao visitarem a Santa Cidade.
O Rei gostou de sua ideia e decidiu o apoiar. A ideia ganhou forças, principalmente pelo fato de São Bernardo, abade de Claraval, um dos membros do clero mais influentes de sua época, também decidiu o apoiar e criou a regra que hoje conhecemos como "A Regra Primitiva dos Cavaleiros Templários".
Em 1128, no Concílio de Troyes, a Ordem do Templo foi aprovada pela Santa Igreja Católica através do Papa Honório II, sendo reconhecida como a primeira Ordem Militar Monástica.
Hugo de Payens foi grão-mestre da Ordem do Templo de 1118 até 1136, quando veio a falecer na Palestina e sucedido por Roberto de Craon.
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO
CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO