RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO - O REI INGLÊS QUE NÃO FALAVA INGLÊS

Ricardo I, apelidado de Ricardo Coração de Leão, foi rei da Inglaterra de 1189 à 1199. Ele tinha esse codinome devido a sua grande bravura no campo de batalha.

Ricardo não esperava se tornar rei. Ele era o terceiro filho rei do Henrique II. Dessa forma  teve uma excelente educação, mas que era voltada para a cultura francesa.

Curiosamente, Ricardo nunca aprendeu a falar  inglês. Inclusive durante nesse período da idade média, o francês era a língua mais utilizada pela grande maioria dos nobres europeus. O latim  também era usado, mas como uma segunda língua para assuntos administrativos.

Durante a juventude e adolescência, ele deu pouca importância à Inglaterra. Ricardo falava o dialeto de oil, uma das variantes da língua francesa.

Ele enquanto rei, era visto por seus súditos, como um rei piedoso e de valorosa nobreza. É  um dos mais célebres e lembrados reis da Inglaterra.


ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO

CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO



Comentários

  1. Suas publicações são muito interessante, cada personagem da idade média e outros, são comentários que nos mostram um outro lado de cada história. Gostei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

CURIOSIDADES SOBRE O IMPÉRIO DO BRASIL

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TEMPLÁRIO E CRUZADO?

LUA PÁLIDA

O BOBO DA CORTE

FRASES INDIANA JONES

QUO VADIS DOMINE?

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

O ALFABETO SECRETO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

O MISTERIOSO CASO DE LUDMILA TOKOV - A COSMONAUTA FANTASMA

CRISTÓVÃO FERREIRA - O PADRE JESUÍTA QUE RENEGOU A CRISTO APÓS SER TORTURADO PELOS JAPONESES