A IGREJA CATÓLICA NÃO PERDE FIÉIS, QUEM SAI DA IGREJA NUNCA FOI REALMENTE CATÓLICO

Este é um tema muito controverso, até mesmo dentro do próprio  reduto católico.

Será que a igreja anda perdendo fiéis?

Irmãos, em outra postagem recente aqui do Blog, eu lhes trouxe uma matéria da Santa Sé, que mostra os novos números de católicos pelo mundo. A Igreja Católica, cresce em todos os continentes, porém o maior aumento é na África.

Obviamente  que é fácil notar o avanço protestante, com a sua demoníaca Teologia  da Prosperidade - coisa que  Cristo  nunca pregou.

É  fácil ouvir por aí: Ah mas eu era católico...

Errado. Quem está com Cristo  permanece em Cristo. A Igreja é Cristo. Por isso que quando escuto que fulano "deixou de ser católico", eu nem me importo. Pois este, nunca foi católico de verdade.

Detalhe: a Igreja  não perdeu um fiel sequer para outra denominação. Quem saiu foram os infiéis, aqueles que não estavam  na busca por Jesus, mas sim por aquilo que seus pensamentos mundanos lhes exigiam.

Como diria São João Paulo II: Defenderemos a Verdade, ainda que voltemos  a ser somente doze.

Irmãos, oremos por estes, para que a Verdade lhes seja entregue.  Pois Cristo é a Verdade, e Nele devemos permanecer.



loading...

Comentários

  1. Fala da Igreja..eh uma fraqueza..em tempos de civis.. falar do mundo Católico..eh um exagero.. mas oh que eh percebido..para 1uem há 50 anos.vive..neste mundo..estão faltando fatores típicos pra constatar a presençaembranca da Igreja.. Deus lembrado e renovado nos templos sagrados..a Vitória do bem contra o mal..os fatores religiosos.. Deus.. está.. em qualquer lugar..mas não eh assim. Quando se ergue instituições.. pra fazermos lembranças.. o desemprego..a Dilma os governos..as profissões
    . Ser dirigente supremo..eh constatar fatos.trabalhar o cristianismo...a adesão as outras categorias aonde Deus se fez presente..tal ex foi abrir.mao de pastas secções como Dirigente da que ele representava..o homem dos fins do século 20 e.inicio do 21 se apresenta menos vulto..muito falador..com menos fatores religiosos..tenta se assemelhar..aos quando demonstra ao com vários episódios.. o que a igreja ganhou e qual foi a promessa de trabalho deste dirigente..ordenado já por fiéis frações..o principal ponto de trabalho para este Papa..foi manter a fé e todos.os seus atributos ..não ligando pra críticas. Não comparando os anos de riquezas econômicas.espirituais e carismas de seus antecessores..Dirigente Supremo e os seus.subordinados no século 21..qual seria a boa nova.dessa ou desse gabinete..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

VIVA NOSSA SENHORA! SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA VOLTA A RECEBER FIÉIS

IGREJA CATÓLICA CRESCE NO MUNDO, AGORA SÃO MAIS DE 1.3 BILHÕES DE FIÉIS

MULHER RECUSA ABORTAR, DÁ LUZ A GÊMEOS, ELES CRESCEM E AMBOS VIRAM PADRES

MENINA ENCONTRA ESPADA NO MESMO LAGO ONDE O REI ARTHUR DEIXOU A EXCALIBUR

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

JOVEM COM CÂNCER TERMINAL É ORDENADO PADRE GRAÇAS AO PAPA FRANCISCO, FALECENDO DIAS DEPOIS

DENTRE GUERRAS E INTRIGAS ENTRE GOVERNANTES, O ÚNICO LÍDER QUE SE DESTACA É FRANCISCO DOS POBRES