TOP 5 CURIOSIDADES SOBRE CASTELOS MEDIEVAIS

Segue uma lista bem bacana  com 5 curiosidades  sobre Castelos Medievais.



1- NÃO ERAM CONFORTÁVEIS

Isso mesmo.  Eles eram feitos para  a proteção  de seus habitantes , então,  o conforto passava longe.  Em geral,  eram frios mal iluminados  e ainda,  pasmem! - tinham outros vários  moradores indesejados,  como ratos,  baratas,  aranhas...


2 - BANHEIROS  TERRÍVEIS

Como se já  não  bastasse o pouquíssimo conforto,  nos castelos não  haviam banheiros. Pelo menos não  como estamos acostumados.  Lá  tinha apenas um "quartinho",  com um buraco  no chão.  Uma tristeza  só . Além  do cheiro terrível,  ficava longe dos outros cômodos.  Se estivesse com vontade  meu amigo,  tinha que dar uns bons passos até  ele.



3 - ESCADARIAS  EM FORMATO CARACOL

Essas escadas não  tinham apenas  o propósito  de serem  belas . Eram uma defesa também.  Caso o invasor conseguisse entrar no castelo,  ele teria dificuldade em subir as escadarias.  Dando assim,  tempo aos seus  habitantes  para que fugissem.  Então,  quem estava se defendendo  tinha uma posição  vantajosa.


4 - A DIVERSÃO  ERA A COMIDA

Já  que o castelo não  tinha quase nada a se fazer,  os banquetes eram a diversão  do lugar. No geral era um lugar  bem tedioso,  dessa forma  a comilança ajudava  a esquecer  os problemas.  Nesses banquetes,  tocavam músicas,  as pessoas dançavam,  bobos os animavam... e cá  entre nós,  todo mundo  fica mais feliz de barriga cheia.


5 - FEITOS  PARA  A DEFESA


Os castelos medievais,  eram geralmente  construídos em locais  de difícil  acesso.  Isso era mais uma forma de manter seguros os moradores.  Tinham um duro sistema,  que dificultava a vida de quem morava lá,  mas pelo menos dava mais segurança  a seus habitantes. Haviam posições para os guardas,  bem como arqueiros e outros vigias.  Lembramos então,  que a finalidade direta do castelo  era a defesa.




Comentários

LEIA AINDA MAIS!

PRINCESA É EXCLUÍDA DA LINHA DE SUCESSÃO AO TRONO BRITÂNICO APÓS SE CONVERTER AO CATOLICISMO

CABRAL TAMBÉM FOI UM CAVALEIRO TEMPLÁRIO

ENTENDA O QUE HOUVE DESDE A MORTE DE MAOMÉ ATÉ A PROCLAMAÇÃO DA PRIMEIRA CRUZADA

A ESTRANHA E MISTERIOSA MORTE DO REI QUE CONDENOU OS TEMPLÁRIOS À FOGUEIRA

RUMBLR: UMA ESPÉCIE DE TINDER PARA QUEM PROCURA BRIGAS

O APERTO DE MÃOS SURGIU NA IDADE MÉDIA!

AS ORDEM MILITARES MEDIEVAIS AINDA EXISTEM?

BUSHIDO: O CÓDIGO DE HONRA DOS SAMURAIS

OS 10 MANDAMENTOS DO CAVALEIRO

O HOMEM DE DUAS FACES - A SEGUNDA ERA DEMONÍACA