TOP 5 CURIOSIDADES SOBRE CASTELOS MEDIEVAIS

Segue uma lista bem bacana  com 5 curiosidades  sobre Castelos Medievais.



1- NÃO ERAM CONFORTÁVEIS

Isso mesmo.  Eles eram feitos para  a proteção  de seus habitantes , então,  o conforto passava longe.  Em geral,  eram frios mal iluminados  e ainda,  pasmem! - tinham outros vários  moradores indesejados,  como ratos,  baratas,  aranhas...


2 - BANHEIROS  TERRÍVEIS

Como se já  não  bastasse o pouquíssimo conforto,  nos castelos não  haviam banheiros. Pelo menos não  como estamos acostumados.  Lá  tinha apenas um "quartinho",  com um buraco  no chão.  Uma tristeza  só . Além  do cheiro terrível,  ficava longe dos outros cômodos.  Se estivesse com vontade  meu amigo,  tinha que dar uns bons passos até  ele.



3 - ESCADARIAS  EM FORMATO CARACOL

Essas escadas não  tinham apenas  o propósito  de serem  belas . Eram uma defesa também.  Caso o invasor conseguisse entrar no castelo,  ele teria dificuldade em subir as escadarias.  Dando assim,  tempo aos seus  habitantes  para que fugissem.  Então,  quem estava se defendendo  tinha uma posição  vantajosa.


4 - A DIVERSÃO  ERA A COMIDA

Já  que o castelo não  tinha quase nada a se fazer,  os banquetes eram a diversão  do lugar. No geral era um lugar  bem tedioso,  dessa forma  a comilança ajudava  a esquecer  os problemas.  Nesses banquetes,  tocavam músicas,  as pessoas dançavam,  bobos os animavam... e cá  entre nós,  todo mundo  fica mais feliz de barriga cheia.


5 - FEITOS  PARA  A DEFESA


Os castelos medievais,  eram geralmente  construídos em locais  de difícil  acesso.  Isso era mais uma forma de manter seguros os moradores.  Tinham um duro sistema,  que dificultava a vida de quem morava lá,  mas pelo menos dava mais segurança  a seus habitantes. Haviam posições para os guardas,  bem como arqueiros e outros vigias.  Lembramos então,  que a finalidade direta do castelo  era a defesa.




Comentários

LEIA AINDA MAIS!

PRINCESA É EXCLUÍDA DA LINHA DE SUCESSÃO AO TRONO BRITÂNICO APÓS SE CONVERTER AO CATOLICISMO

ESPADA MEDIEVAL ENCONTRADA NO REINO UNIDO PERTENCIA AOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

CABRAL TAMBÉM FOI UM CAVALEIRO TEMPLÁRIO

ASSISTA AGORA A UMA LUTA REAL DE BRUCE LEE

ENTENDA O QUE HOUVE DESDE A MORTE DE MAOMÉ ATÉ A PROCLAMAÇÃO DA PRIMEIRA CRUZADA

A ESTRANHA E MISTERIOSA MORTE DO REI QUE CONDENOU OS TEMPLÁRIOS À FOGUEIRA

AS ORDENS MILITARES MEDIEVAIS AINDA EXISTEM?

RUMBLR: UMA ESPÉCIE DE TINDER PARA QUEM PROCURA BRIGAS

OS TEMPLÁRIOS PLANEJAVAM UMA ÚLTIMA E DERRADEIRA CRUZADA PARA RETOMAR JERUSALÉM

OS 26 CRISTÃOS CRUCIFICADOS NO JAPÃO