TOP 10 CURIOSIDADES SOBRE BRUCE LEE

Como sempre digo, sempre é tempo de Bruce Lee. Sendo assim separei 10 curiosidades bem legais sobre esse homem, que alcançou o status de lenda.

1 - BRUCE NÃO ERA CHINÊS

Por mais estranho que isso possa  parecer, é a mais pura verdade. Ele era americano! Seus pais sim eram chineses, porém ele nasceu em São Francisco, nos EUA.


2 - NÃO ENXERGAVA BEM

Bruce Lee era míope e usava aqueles famosos óculos fundo de garrafa. Inclusive ele foi uma das primeiras pessoas a utilizarem lentes de contato. Mas ele achava muito desconfortável, e preferia usar os óculos mesmo.


3 - FOI RECUSADO NO SERVIÇO MILITAR

Embora fosse puro músculo e atlético, Bruce foi recusado ao tentar se alistar no serviço militar  americano. Ao falar sobre isso ele ria e dizia que era por ser "chinês demais".


4 - TREINAVA EM UM SACO DE "METAL"

Em sua casa Bruce tinha vários sacos de pancada. Obviamente que essa quantidade era para a realização de treinos específicos. Um deles era recheado com limalha, que são  pequenas placas metálicas. O saco tinha que ser assim, para que os golpes de Bruce não o destruíssem.

5 - INOVADOR EM MÉTODOS DE TREINO

Bruce sempre buscou melhorar sua condição  física e suas habilidades. Ele mesmo desenhava novas máquinas e aparelhos de ginástica. E sempre modificava constantemente seus  exercícios para alcançar novos desempenhos.


6 - CHUCK NORRIS FOI SEU ALUNO

Por essa ninguém esperava. Outro mito, Norris,  foi aluno de Bruce. Chuck Norris já era muito famoso por ter várias academias de Karatê  pelos EUA. Mas visando melhorar suas habilidades,  resolveu ter uns treininhos com Bruce. O resultado não poderia ser melhor: sagrou - se campeão de Karatê por 5 anos consecutivos!


7 - ADORAVA UM DESAFIO

Bruce sempre foi muito consciente de sua força  e técnica. Tanto que para por à prova, sempre  que podia aceitava desafios. Ele nunca se disse invencível, mas sabia da sua condição de artista  marcial.

8 - O FAMOSO SOCO DE 1 POLEGADA

Um dos golpes que Bruce mais gostava de utilizar em apresentações, era o soco de 1 polegada. Consiste basicamente em por a palma da mão aberta quase junta ao adversário  e soca - lo. Simples não? Porém Bruce podia fazer uma pessoa "voar" a vários metros de distância.

9 - RÁPIDO DEMAIS PARA AS CÂMERAS

Bruce Lee era simplesmente veloz. Quando em filmagem, os produtores de seus filmes tinham de desacelerar as imagens, pois os golpes de Bruce eram tão rápidos que as câmeras não  conseguiam captura - los. Mas mesmo assim ainda era extremamente difícil. O jeito foi mesmo pedir para ele ir com mais "calma".

10 - SUA MORTE AINDA É DÚVIDA


Infelizmente essa lenda nos deixou muito cedo.  Bruce morreu aos 32 anos de idade. As causas  de sua morte são controversas. O mais aceito é  que ele teve uma reação alérgica ao medicamento Equagesic, que tomou para aliviar uma dor de cabeça. Mas existem outras teorias. Uns dizem que foi de envenenando,  assassinado, etc. Mas de qualquer forma é uma tristeza sem tamanho.

BÔNUS

PAI DO MMA

Bruce Lee sempre acreditou que não existe  melhor ou pior arte marcial. Sendo assim sempre procurou mesclar as mais diferentes  técnicas. Então ele foi o pioneiro à "mixar" artes marciais. Bruce buscou treinar,  além do seu Wing Chun, Karatê, Boxe, TaeKwonDo, JiuJitsu,  Judô e o que mais lhe pudesse trazer benefícios  e melhorar suas já muitas habilidades.


ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: 

INSTAGRAM: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO

CANAL NO YOUTUBE: O CAVALEIRO TEMPLÁRIO



Comentários

MAIS LIDAS

ORAÇÃO A SÃO GALGANO GUIDOTTI, O SANTO CAVALEIRO DA "ESPADA FINCADA NA PEDRA"

OS 10 MANDAMENTOS DO CAVALEIRO

CAVALEIROS DE SÃO LÁZARO: ORDEM MEDIEVAL FEITA POR CAVALEIROS LEPROSOS

NÃO POR NÓS SENHOR: CONHEÇA A ORAÇÃO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

QUAL ERA O PESO DE UMA ARMADURA ESPARTANA?

PÔNCIO PILATOS REALMENTE EXISTIU?

OS 26 CRISTÃOS CRUCIFICADOS NO JAPÃO

O MAIOR ROUBO PIRATA DA HISTÓRIA

O EXPLORADOR QUE MORREU PRESO DE CABEÇA PARA BAIXO E NUNCA PÔDE SER RESGATADO

COMO ME TORNEI UM BARÃO EM PLENO SÉCULO 21!