A CIDADE PERDIDA DO OURO NO BRASIL: ELDORADO

Desde  a chegada dos europeus  ao Novo Mundo,  muitas lendas foram  contadas  pelos  povos que aqui habitavam.  Talvez  a maior delas seja  a da intrigante Eldorado.

Eldorado,  que em tradução  livre  quer dizer "O Dourado",  seria  uma  cidade  com  pirâmides, templos,  ruas e casas,  totalmente  feita  de ouro,  daí  o nome.


Essa lugar ficaria na Amazônia,  e desde a colonização das Américas,  os indígenas sempre relatavam a mesma história  para os conquistadores.  Falavam também  que  havia tanta abundância nessa cidade,  que o Imperador,  todas as manhãs  se  cobria  com  ouro  e banhava - se as margens  do rio Amazonas,  para limpar a pele.

Mas até  que ponto isso pode der verdade?

Bem,  como você  pode imaginar caro leitor,  essa  tal cidade nunca  foi encontrada.


Muitos historiadores crêem  que esse mito,  seria uma invenção  dos índios  para  confundir  os colonizadores  e afasta - los de suas aldeias.  Mas dessa mesma forma,  outros  acreditam,  que sim essa cidade exista e fica  em algum lugar  ainda  desconhecido  da Amazônia.

Mas como desconhecido?  Não  poderiam  encontra  - la pelo alto usando drones ou aviões?  Sobre esse assunto,  muita gente se baseia em outros relatos  dos próprios  índios:

" A cidade  do Ouro  existe,  mas não  se pode encontra - la.  Pois um portal a protege de qualquer  um que queria  coloca  - la em perigo,  seja por ganância  ou curiosidade ".


Muitos,  mas muitos  exploradores  sumiram buscando  o sonho  do Eldorado.  Um dos maiores exemplos,  é  Francisco  de Orellana,  navegador espanhol,  que após  ouvir os contos  dos índios,  se pôs  a buscar  a cidade. Ele mesmo no século XVI ,  disse que quase alcançou o local.  Como não  conseguiu,  voltou  à  Europa,  e ao chegar a América  novamente,  em busca da cidade  do Ouro,  mesmo  com grande  frota que seguia pelo rio Amazonas,  acabou desaparecendo.

Mas a lenda segue sem resposta.  E muitas perguntas  permanecem vivas.


Sinceramente,  eu acredito  que Eldorado exista,  e que ela não  possa ser encontrada.

Talvez  seja  melhor  assim.



Comentários

LEIA AINDA MAIS!

PRINCESA É EXCLUÍDA DA LINHA DE SUCESSÃO AO TRONO BRITÂNICO APÓS SE CONVERTER AO CATOLICISMO

ESPADA MEDIEVAL ENCONTRADA NO REINO UNIDO PERTENCIA AOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

CABRAL TAMBÉM FOI UM CAVALEIRO TEMPLÁRIO

SAIBA COMO OS CRUZADOS SE REFERIAM À MAOMÉ DURANTE AS GUERRAS SANTAS

ASSISTA AGORA A UMA LUTA REAL DE BRUCE LEE

FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO: NÃO HA O QUE COMEMORAR

OS TEMPLÁRIOS PLANEJAVAM UMA ÚLTIMA E DERRADEIRA CRUZADA PARA RETOMAR JERUSALÉM

ENTENDA O QUE HOUVE DESDE A MORTE DE MAOMÉ ATÉ A PROCLAMAÇÃO DA PRIMEIRA CRUZADA

A ESTRANHA E MISTERIOSA MORTE DO REI QUE CONDENOU OS TEMPLÁRIOS À FOGUEIRA

AS ORDENS MILITARES MEDIEVAIS AINDA EXISTEM?