GRAAL - O CÁLICE SAGRADO DE CRISTO

O Santo Graal seria a taça onde Cristo realizou a última ceia. E também onde José de Arimatéia teria colhido o sangue de Jesus após a crucificação.

O Graal teria poderes inimagináveis. Dando vida eterna a quem o possuísse e podendo curar qualquer tipo de doença ou ferida.

A Igreja Católica porém, não dá ao cálice mais do que uma imagem simbólica, acreditando que a lenda é apenas um conto de origem medieval.  Pois essas histórias são por muitas vezes referidas juntamente com a lenda de Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda.

Mas, evidências do Graal são muitas.  Principalmente durante as cruzadas. Os Cavaleiros Templários são referidos inúmeras  vezes por terem descoberto o local onde ele estava. E que eles seriam os protetores do Graal, para que não caísse em mãos erradas.

Alguns historiadores tentam provar que a taça  foi sim descoberta pelos templários. Apesar de que, os próprios Cavaleiros do Templo nunca  terem revelado se acharam ou não a peça  sagrada.

O mito continua. E podemos ir mais a fundo ainda: talvez o cálice de Cristo esteja no Brasil!

Sim amigos, mas esse é tema para um outro artigo.




Comentários

  1. Quando se fala em Santo Graal sempre me lembro de um filme do Indiana Jones e do livro Código da Vinci. Um objeto que dá asas à imaginação.

    ResponderExcluir
  2. Acho bem interessante o quão longe a mitologia "religiosa" pode ir, e as vezes me questiono o que seria de algumas pessoas sem essas mitologias, surreal.
    Bem, adorei o artigo, eu não simpatizo muito com esse tipo de mitologia, mas isso me lembra o livro do Arthur e alguns filmes que tive que ver ao longo da faculdade, esse negócio da mesmo asas pra quem tem imaginação fértil!

    ResponderExcluir
  3. Como dito acima aí nos comentários esse post me fez lembrar muito O Código da Vinci, adorei essa teoria e acho ela mega válida!

    ResponderExcluir
  4. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Eu não simpatizo com esse género, mitos não me chamam a atenção. O sangue de Cristo que foi apanhado por não sei quem... Mas a tua escrita cativou <3
    Beijokitaz





    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
  5. Me lembro muito do filme Indiana Jones rsrs por causa desse nome Santo Graal, também não perdia nenhum capitulo do filme quando assistia na TV. Mas não sabia da origem, da onde veio e jurava que era o autor do filme que tinha inventado, agora que li seu post vi que não... obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que interessante. Gosto muito de estudar história e esse é um dos assuntos que me fascina. Já assisti uma série no Discovery que falava sobre os cavaleiros e todas as evidências encontradas ao longo dos anos. Vale muito a pena! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Depois que li "Em busca do Santo Graal", toda literatura do mesmo estilo me faz ficar curioso e esse livro é um. Anotei a dica, pois estou muito interessado na obra e desejo ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS LIDAS

CONHEÇA SEALAND! O MENOR PAÍS DO MUNDO!

O MISTERIOSO CASO DE LUDMILA TOKOV - A COSMONAUTA FANTASMA

OS 10 MANDAMENTOS DO CAVALEIRO

O ALFABETO SECRETO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

MALVADOS? NEM TANTO, CONHEÇA 5 ROQUEIROS CRISTÃOS

ORAÇÃO A SÃO GALGANO GUIDOTTI, O SANTO CAVALEIRO DA "ESPADA FINCADA NA PEDRA"

NÃO POR NÓS SENHOR: CONHEÇA A ORAÇÃO DOS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS

O REAL SIGNIFICADO DO NOME DA PENÍNSULA DE YUCATAN NO MÉXICO

CRISTÓVÃO FERREIRA - O PADRE JESUÍTA QUE RENEGOU A CRISTO APÓS SER TORTURADO PELOS JAPONESES

PAPA FRANCISCO ALERTA: DEUS NOS SURPREENDERÁ QUANDO MENOS ESPERARMOS